Cuando el crecimiento no es desarrollo. Algunos hechos estilizados de la dinámica industrial en la posconvertibilidad
When growth isn’t development. Some stylized facts of industrial dynamics in the posconvertibilidad
Resumo
Este artigo analisa as principais "fatos estilizados" da trajetória da indústria na Argentina posconvertibilidad. O trabalho inclui o estudo da estrutura de produção industrial a partir do perfil de especialização, um olhar sobre o emprego industrial e distribuição de renda, uma análise detalhada do desempenho externo e, por último, o empresário dinâmico. A partir das contribuições desses elementos para a caracterização de fabricação de desempenho nos últimos anos, é esperado para fornecer provas de que servem para discutir com a "tese re-industrialização". E, apesar de rupturas de passo "kirchnerista" mapa do caminho sobre a indústria típica da década de 1990 e, mais amplamente, a fase 1976-2001, não menos certo é evidente é que eles têm garantido muitos do legado crítico do neoliberalismo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
ARK
Licença
Copyright (c) 2015 Cuadernos de Economía Crítica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Aviso de direitos autorais
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de ser a primeira publicação do trabalho, conforme licenciado sob uma Licença de Atribuição Creative Commons que permite que outros compartilhem o trabalho com um reconhecimento da autoria do trabalho e da publicação inicial nesta revista.
Os autores podem, separadamente, entrar em acordos adicionais para a distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (por exemplo, colocando-a em um repositório institucional ou publicando-a em um livro), com um reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
Os autores têm permissão e são incentivados a disseminar seu trabalho eletronicamente (por exemplo, em repositórios institucionais ou em seu próprio site) antes e durante o processo de submissão, pois isso pode levar a trocas produtivas, bem como a uma citação mais precoce e mais alta do trabalho publicado (consulte O efeito do acesso aberto) (em inglés).




















